quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pátria

Nas minhas aulas de “OSPB”
Que os anos não trazem mais,
Eu aprendi que a pátria,
São pessoas que falam a mesma língua,
E defendem os mesmos ideais.
Mas os anos se passaram,
E as mudanças foram chegando,
E tão “sonhada liberdade”,
Libertinamente...
Espalhou-se pelas cidades.
“Meu Brasil varonil Terra de samba e de pandeiro”
“Não permita Deus que morra, sem que volte para lá”.
“Minha terra tem palmeiras onde canta o sabia.”
“Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada Brasil”
A revolução de 1964, o RPM e sua rádio pirata,
“Que pais é este?”
“Somos todos índios?”
"Ainda estou te esperando na lanterna dos afogados”
Acredito nas “flores vencendo os canhões”
Mesmo depois do massacre na praça da “Paz Celestial”
Pátria é isso!
São todos brasileiros e brasileiras,
Que não deixem a peteca cair.
Que valorizem o seu rincão,
Mas que tragam os pés no chão,
E que não se esqueçam da história,
Para não cometerem os mesmos erros de outrora.
Brasil! Ame-o!
Nunca o deixe
E esta pátria lhe será eternamente gentil.
Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário