sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Entardecer


Hoje! O meu entardecer foi curto

As nuvens estavam espaças

Meu céu estava quase vazio

E o meu horizonte embaçado.



Haviam poucos pássaros voando

Pouco vento e a muita monotonia

O ar estava denso e quente

E o meu coração parecia pesar toneladas.



Por pouco tempo encarei o sol

Ele se despediu com seu sorriso amarelo

Tudo estava começando a ficar escuro

E o horizonte já se escondia no mar



Meu dia estava vencido

Minha mente estava cansada

E a minha poesia embora triste

Insistia em ficar comigo.



Autor Gilberto Fernandes Teixeira


Um comentário:

  1. Oi amigo,
    a cada dia me emociono mais ao ler os poemas. è maravilhoso poder fazer parte do convívio de um poeta sensacional como você. O poema... lindíssimo! Parabéns!!!
    Um enorme abraço.

    ResponderExcluir