domingo, 18 de março de 2012

Sou fantasma!



Ando por sobre as areias
E meus passos estão sumindo
Sendo apagados pelo vento
Restando apenas saudades...

Olho para frete e vejo novos caminhos
Como é efêmera a nossa existência
Haverá sempre o que conquistar
E sempre o que irá se apagando.

Os esforços então seriam em vão?
Já que não restará pedra sobre pedra
Não há razão no desabrochar de uma flor
A menos que ela dê frutos?

E os meus passos?
Onde estão os meus passos?
De fato passei por aqui?
Ou fui apenas um fantasma no tempo?

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

2 comentários:

  1. A nossa existência nunca será um fantasma. Deixamos marcas que não se apagarão jamais.E a melhor destas marcas é a nossa amizade, verdadeira comunhão de almas.
    Um beijo encantado pra ti!
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema,lindo e emocionante, deixamos marcas nos corações das pessoas sim, saudosas lembranças. Hoje estou assim transbordando saudades.Mas como dizia um outro grande poeta: "Saudade até que é bom. É melhor que caminhar vazio."

    Desejo uma linda semaninha de muita paz e harmonia.Abraços.

    ResponderExcluir