terça-feira, 24 de abril de 2012

Dois tecos



Tenho jogado bolinhas
Mundos coloridos
Olhos vermelhos x olhos azuis
Tenho empatando as partidas.

Simplesmente é minha vida
Duas bolas paralelas
Encostadas e refletidas
Ir de encontro ou despedias.

Trem na estação
Locomotiva sem vagão
Vagas de coração
Vaga-lumes sem lanternas.

Nada que já não foi dito
Uma repetição sem anexo
O amor sem direção
Iguais mais diferentes.

Tenho jogado bolinhas
E elas ricocheteiam
Parando no mesmo lugar
Onde nunca as coloquei.

Autor: Gilberto Fernandes Teixeira

Um comentário:

  1. Oi amigo.
    Esse jogo simbólico é simplesmente lindo. O poema ficou maravilhoso. Que talento para a escritura heim, meu amigo? Cada dia melhor. Chiquerésimo!!!!!
    Uma linda 4ª f pra você.
    Um doce beijo com muito carinho
    Gracita

    ResponderExcluir